Ao receberem uma ocorrência de violência doméstica, a qual a vítima estava sendo ameaçada de morte, policiais militares da 5ª regional acabaram sendo agredidos pelo acusado. O fato ocorreu na madrugada de quarta-feira, 04, em uma residência localizada na Rua Maceió do bairro Alto Alegre.
De acordo com informações dos policiais, Samuel Ferreira agrediu e ameaçou de morte a esposa e seu filho. Ao darem voz de prisão ao acusado, ele resistiu e fugiu do local. Os policiais conseguiram interceptá-lo poucos metros à frente, porém, na tentativa de evitar ser preso, ele começou a agredir os policiais com socos, chutes e pontapés. Em certo momento ele tentou tomar a arma de um deles, mas foi contido pelos demais sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e finalmente colocá-lo na viatura.
Samuel ainda teve que ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidar dos ferimentos obtidos na luta corporal com os policiais, em seguida foi levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para ser apresentado a autoridade policial.