X

Deputado Eber Machado pede fiscalização no transporte escolar rural

O deputado Eber Machado (PSDC) falou durante sessão de quarta-feira, 5, sobre o requerimento que encaminhou ao secretário de Educação, Marco Antônio, e ao prefeito da Capital, Marcus Alexandre, pedindo informações gerais sobre o transporte escolar rural e os convênios entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, que executa os programas: Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

O parlamentar alega que alguns alunos estão sem acesso à escola há mais de 30 dias por falta de condução. Diz ainda que pediu dados sobre o número de automóveis voltados para esse fim, os trajetos a serem feitos, entre outras informações.

“Falei com pais e alunos que estão há mais de 30 dias sem ir à escola por não terem como fazer o percurso. Está sendo negado a esses estudantes um direito que lhes é constituído por lei. Por isso encaminhamos um ofício solicitando todas as informações do transporte escolar rural e o porquê de algumas áreas não estarem sendo assistidas esse serviço assegurado por essa lei. Como membro da Comissão de Educação da Aleac eu abracei essa causa e vamos buscar uma solução”, finalizou. (Agência Aleac)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: