X

Heitor Júnior destaca ações da Aphac no interior do Estado

O deputado Heitor Júnior (PDT) destacou na manhã de terça-feira, 25, durante sessão ordinário na Assembleia Legislativa (Aleac), a aquisição de aparelho fibroscan pela Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre. De acordo com ele, esse equipamento substitui a biópsia no diagnóstico de fibrose hepática e possui 100% de resolução na detecção da doença.

Heitor frisou que nos próximos dias a associação realizará uma agenda no interior do Estado para novos exames. A expectativa é que mais de 1.000 exames sejam realizados.

“Com esse aparelho iremos, inclusive, para outros seis municípios realizar exames. É possível que pelo menos 1.500 pessoas sejam beneficiadas inicialmente. Esse exame é obrigatório para que o portador da doença possa receber a medicação, por isso a importância de ações como essa em todo o Acre”.

Ele destacou na última sexta-feira a Aphac esteve no município de Xapuri explicando sobre a doença para a comunidade. “A pedido do meu colega de parlamento, deputado Antonio Pedro, estivemos em Xapuri. A agenda foi ótima. Conversamos com a população sobre a doença e o tratamento. Fizemos também exames para esta e outras doenças”, disse Heitor.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar pediu aos seus pares na Aleac apoio na resolução do problema dos agricultores do município de Cruzeiro do Sul. De acordo com Heitor, eles alegam que estão tendo dificuldades em conseguir os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“O Banco da Amazônia não tem liberado recursos para os agricultores cadastrados no Pronaf e que por conta disso não só a agricultura familiar está sendo prejudicada, como todo o Estado, pois não está abastecido com alguns produtos de cultivo local”, ressaltou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: