Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partidos nanicos da FPA se reúnem para debater eleições municipais em 2016

Os partidos pequenos, mais conhecidos como nanicos, que fazem parte da coligação Frente Popular (FPA), reuniram-se ao longo da semana para discutir sobre as eleições municipais de 2016. Sete deputados de seis legendas participaram da reunião.

Uma das pautas debatidas foi a campanha para a Prefeitura de Rio Branco. Os deputados não descartam a possibilidade de lançar candidato para disputar a prefeitura da Capital.

“O debate do processo eleitoral de 2016 tem que ser feito dentro de uma visão de aliança, portanto, não descartamos a possibilidade de lançar candidato, caso o PT sinalize com o lançamento de uma chapa puro-sangue na Capital”, disse o deputado Eber Machado (PSDC).

O parlamentar ressaltou que as siglas não têm a pretensão de deixar a Frente Popular, porém, considera importante que os aliados possam participar de debates importantes como a escolha do vice na chapa à reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT). “Nos dedicamos muito para este projeto vitorioso da FPA. É justo que sejamos incluídos nas definições políticas da coligação”, falou.

O deputado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jesus Sérgio, salientou que os partidos que estiveram reunidos ao longo da semana estão deliberando as diretrizes para discutir e elaborar a composição da chapa majoritária na Capital.

“Não aceitamos chapa puro-sangue. Se o partido insistir com esta decisão, nós sairemos com nosso candidato. Pleiteamos apenas das decisões”, enfatiza.

O deputado Raimundinho da Saúde frisa que esse momento dos partidos demonstrarem força. “É preciso mostrar que não somos nanicos. Somos sete deputados que estão falando a mesma língua”.

Estiveram presentes na reunião o deputado reeleito Éber Machado (PSDC), Jesus Sérgio (PDT), Heitor Júnior (PDT), Raimundinho da Saúde (PTN), Dra. Juliana (PRB), André Vale (PRB) e Josa da Farmácia (PTN).

Sair da versão mobile