X

Partidos nanicos da FPA se reúnem para debater eleições municipais em 2016

Os partidos pequenos, mais conhecidos como nanicos, que fazem parte da coligação Frente Popular (FPA), reuniram-se ao longo da semana para discutir sobre as eleições municipais de 2016. Sete deputados de seis legendas participaram da reunião.

Uma das pautas debatidas foi a campanha para a Prefeitura de Rio Branco. Os deputados não descartam a possibilidade de lançar candidato para disputar a prefeitura da Capital.

“O debate do processo eleitoral de 2016 tem que ser feito dentro de uma visão de aliança, portanto, não descartamos a possibilidade de lançar candidato, caso o PT sinalize com o lançamento de uma chapa puro-sangue na Capital”, disse o deputado Eber Machado (PSDC).

O parlamentar ressaltou que as siglas não têm a pretensão de deixar a Frente Popular, porém, considera importante que os aliados possam participar de debates importantes como a escolha do vice na chapa à reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT). “Nos dedicamos muito para este projeto vitorioso da FPA. É justo que sejamos incluídos nas definições políticas da coligação”, falou.

O deputado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jesus Sérgio, salientou que os partidos que estiveram reunidos ao longo da semana estão deliberando as diretrizes para discutir e elaborar a composição da chapa majoritária na Capital.

“Não aceitamos chapa puro-sangue. Se o partido insistir com esta decisão, nós sairemos com nosso candidato. Pleiteamos apenas das decisões”, enfatiza.

O deputado Raimundinho da Saúde frisa que esse momento dos partidos demonstrarem força. “É preciso mostrar que não somos nanicos. Somos sete deputados que estão falando a mesma língua”.

Estiveram presentes na reunião o deputado reeleito Éber Machado (PSDC), Jesus Sérgio (PDT), Heitor Júnior (PDT), Raimundinho da Saúde (PTN), Dra. Juliana (PRB), André Vale (PRB) e Josa da Farmácia (PTN).

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: