Pular para o conteúdo

Senador Jorge Viana cumpre agenda movimentada em Rio Branco e no Bujari

Agenda no Bujari se encerrou com uma reunião política. (Foto: Assessoria)
Agenda no Bujari se encerrou com uma reunião política. (Foto: Assessoria)

O senador Jorge Viana realizou agenda de trabalho bem movimentada, na última sexta-feira, 7, durante a manhã participou da celebração dos 10 anos da Cooperfloresta. Durante o evento, o senador fez palestra sobre Economia e Politica Florestal Comunitária: “Estou muito feliz de vir aqui e saber que 80% das barras de cereais do Brasil são produzidas com a castanha fornecida pela Cooperacre. Fico feliz em comemorar os 10 anos da Cooperfloresta. Porém, temos que lembrar que ainda estamos muito distantes do ideal. Temos muito que fazer e o desafio é muito grande. Só será possível o sonho do desenvolvimento sustentável, através da organização comunitária”. Disse o senador e engenheiro florestal.

Na parte da tarde, Jorge Viana foram ao Bujari. O vice-presidente do Senado Federal foi recebido pelo prefeito Tonheiro em seu gabinete. Depois, Jorge e Tonheiro se reuniram com a equipe do prefeito, para discutir a situação do município.



Jorge Viana tem visitado os municípios acreanos buscando observar a atual realidade de cada gestão municipal. Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Porto Walter, Jordão, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, foram alguns dos municípios já visitados pelo senador. E, na última sexta, foi a vez do Bujari.

Durante toda a tarde em que esteve no Bujari, Jorge Viana procurou ouvir muito as pessoas, especialmente, aquelas que cuidam do município. Depois de ver mais de perto as dificuldades da gestão municipal, o senador procurou, através da experiência de ter sido prefeito e duas vezes governador, compartilhar ideias e conhecimentos de gestão pública com a equipe do prefeito Tonheiro.

Para o prefeito do Bujari a visita do senador foi fundamental, ainda mais no momento em que todas as prefeituras passam por grandes dificuldades com a crise: “Sabemos que as coisas não estão fáceis. Aqui no Bujari temos tido todo o apoio possível do governador Tião Viana, que sempre olha pelo nosso município. E uma visita como essa do senador Jorge Viana, que traz para nós sua parceria de sempre e sua experiência, é na verdade, uma força maior pra que possamos seguir em frente em busca de melhorar a vida da pessoas no Bujari”, disse Tonheiro.

Após o encontro com a equipe da prefeitura o senador visitou a obra de uma escola, que é a maior obra já realizada no Bujari, no valor de três milhões e quinhentos mil reais. Um sonho que, com a ajuda do Governo Federal e do Governo do Estado, logo será realizado. Outra escola, essa no valor de um milhão e quinhentos mil reais, também está sendo concluída no Projeto de Assentamento Antônio de Holanda, que foi criado durante o governo Jorge Viana.

Política no Bujari
A agenda de trabalho no Bujari se encerrou com uma reunião política. Estavam presentes várias lideranças da comunidade, além de representantes de partidos. O encontro reuniu quatro ex-prefeitos: Clóvis Melo, Padeiro, Michael Marques, todos ex-prefeitos do Bujari.  Além, do próprio Jorge Viana, ex-prefeito de Rio Branco.

Durante o encontro o senador falou sobre o momento político conturbado: “Temos que reconhecer algumas coisas. O momento é de união e de trabalho. Sinto que muito da intolerância e do momento político ruim que vivemos, acontece porque falta diálogo. As pessoas tem que entender que as eleições precisam acabar. Quem está no governo não deve estar preocupado com 2016. É hora de trabalhar e tentar reverter a situação”, disse Jorge Viana. (Assessoria Parlamentar)

error: Conteúdo protegido!!!