X

População reclama da falta de agentes de trânsito durante apagão

 A população acreana reclamou da ausência de agentes de trânsito durante apagão nas principais avenidas de Rio Branco. A interrupção de energia elétrica ocorreu entre as 13h e 14h, dessa segunda-feira, 31, em alguns municípios do Acre e de Rondônia. Após uma sequência de quedas de energia, por aproximadamente 10 minutos, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

Segundo o aposentado, Clodoaldo Diogo, de 54 anos, a Avenida Getúlio Vargas e outras ruas estavam com o trânsito lento. Ele acrescentou que o cruzamento de acesso à escola Neutel Maia (Avenida Nações Unidas e Antônio da Rocha Viana), encontrava-se praticamente parado e, nenhum agente de trânsito auxiliava os motoristas. “Isso sempre acontece, nunca tem guarda de trânsito durante esses apagões”, completou.

Ainda de acordo com o aposentado, sua filha chegou atrasada na escola em decorrência do congestionamento. “Eu consegui deixar ela na escola 13h19, o horário é 13h”, explicou. Além de Clodoaldo, outras pessoas que não quiseram se identificar fizeram a mesma reclamação “durante os apagões nunca tem agentes de trânsito para auxiliar no andamento”.

Por meio de assessoria, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ac) informou que nos primeiros minutos do blecaute, 20 agentes de trânsitos foram enviados para as principais ruas e cruzamentos de Rio Branco e que “essa é uma ação de praxe”. Com relação às reclamações da população, o órgão acredita que houve um desencontro dos agentes e de algumas pessoas.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Acre informou que o apagão foi provocado por um “desligamento da linha de transmissão no circuito Ariquemes/Ji-Paraná, localizada em Rondônia”. O fornecimento de energia foi reestabelecido às 14h40min, as causas ainda estão sendo apuradas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Eletrobras Distribuição Acre informa a seus clientes que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (31), às 13h13min, foi provocada devido ao desligamento da linha de transmissão no circuito Ariquemes/Ji-Paraná, localizada no estado de Rondônia, atingindo as Capitais Porto Velho e Rio Branco e suas cidades adjacentes, de acordo com as informações preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS. A Equipe de Manutenção da Eletrobras Eletronorte normalizou o fornecimento às 14h40min, e está apurando as causas da interrupção.

 

 

A Gazeta do Acre: