X

Prêmio IEL de estágio reconhece melhores práticas nas empresas

Está na hora de reconhecer as empresas, instituições e estagiários com as melhores atuações do ano. O IEL/AC realiza, nesta quarta-feira, 19 de agosto, a partir das 18h, no auditório da Fieac, mais uma edição do Prêmio IEL Melhores Praticas de Estágio. O evento tem a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus Programas de Estágio, por entender que a forma mais eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase prematura é preparar estudantes de maneira complementar ao ensino. Além disso, pretende estimulá-los à prática do empreendedorismo, da criatividade, da responsabilidade social e da inovação.

Nesta edição do Prêmio, que é realizado no Acre desde 2008, o público será agraciado, ainda, com a palestra “Como fazer da minha Empresa a melhor Empresa – Valorizando quem somos, o que somos e o inter relacionamento dentro da empresa”, a ser ministrada pela monja Coen, que é referência em todo o mundo em palestras sobre temas de relacionamento e compreensões da importância da vida e da convivência com pessoas no ambiente profissional. Autora de dois livros, Viva Zen e Sempre Zen, seus ensinamentos sobre o cotidiano corporativo e empresarial têm sido disseminados por meio de palestras para empresas, bancos, escolas, hospitais, universidades e órgãos públicos, incluindo a Presidência da República do Brasil. Também tem sido convidada a programas de televisão, rádio e entrevistas a jornais e revistas – tanto no Brasil quando nos Estados Unidos, Europa e Japão.

“Nossa preocupação é valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, premiando as empresas com melhores práticas, estudantes que se destacam e instituição de ensino que apóiam e incentivam o processo, procurando sempre realizar o Prêmio IEL de Estágio interligado com palestras de profissionais de renome nacional, que fortaleçam e sensibilizem o público para a importância desses temas serem aplicados no ambiente de trabalho”, destaca Socorro Bessa, superintendente do IEL/AC.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: