X

Senado homenageia ex-presidenciável morto em acidente aéreo no ano passado

 O Senado da República realiza na próxima quinta-feira, 13, uma sessão especial em homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, pela passagem de um ano do seu falecimento.

Campos morreu no dia 13 de agosto de 2014, após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Na época do acidente, ele era candidato à presidência da República pelo seu partido. Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político.

O autor do requerimento é o senador Roberto Rocha (PSB). “Em nome do lastro político e de gestão, que este jovem político deixou, considero que homenageá-lo é também homenagear todos os homens e mulheres que continuam lutando por um Brasil melhor e que levarão adiante o sonho de justiça social e respeito às instituições democráticas que marcaram a trajetória de Eduardo Campos”, justificou Roberto Rocha.

 

A Gazeta do Acre: