O senador Gladson Cameli (PP-AC) disse que, no neste segundo semestre, vai dedicar sua atuação à busca de soluções para os graves problemas que constatou em seu estado durante o recesso parlamentar.
O problema que mais chamou sua atenção foi à precariedade das rodovias do estado, especialmente a BR-364, que liga a capital, Rio Branco, ao município de Cruzeiro do Sul. Ele reclamou que a recuperação da estrada já foi licitada, mas devido à crise financeira, o dinheiro não foi liberado.
“Em consequência, o fluxo de bens e de pessoas para os municípios do Rio Juruá encontram-se ameaçados. Quem paga essa conta é o povo. O mau estado da rodovia encarece em 36% os fretes para a região. Vamos fazer uma força tarefa para abordar esta questão — pediu o senador.
Gladson Cameli também pediu prioridade para a construção da ponte sobre o Rio Madeira na região de Abunã e defendeu a instalação de zonas de processamento de exportação no alto Acre e abertura de free shops na fronteira. “Ambas as iniciativas vão gerar emprego e renda para a juventude local”, afirmou.
Cameli destacou ainda a necessidade de o governo do Acre negociar com os professores para por fim à greve da categoria, que já dura cerca dois meses.