X

Suspeito de arrombar sete casas em três dias é preso pela polícia

 A Polícia Civil prendeu na tarde da última terça-feira, 4, o jovem José Ribamar Alves de Souza, de 20 anos. De acordo com a polícia, ele é suspeito de, em três dias, arrombar e furtar ao menos sete casas no conjunto habitacional Cidade do Povo, na BR-364, em Rio Branco. O rapaz foi apresentado, nesta quarta-feira (5), na Delegacia da 3ª Regional, no bairro Sobral.

“O José Ribamar já tem um histórico criminal bem grande. Ele adentrou nas casas e praticou essa série de furtos, razão pela qual o poder público, através do judiciário, determinou que ele fosse preso, em virtude até da ordem pública”, explicou o delegado de Polícia Civil Rafael Pimentel.

Ainda segundo Pimentel, o suspeito destruía as fechaduras das casas para poder invadir as casas e levar os pertences. Os crimes ocorriam tanto de dia quanto a noite, dependendo do momento em que cada casa estava mais vulnerável.

Apesar de admitir ter já ter passagem pelo sistema de Segurança Pública, por briga, porte de arma e roubo, Souza, no entanto, nega as últimas acusações. “Estão me acusando, mas não tenho nada a ver [com os crimes]. Nunca invadi nenhuma casa, trabalho como servente”, afirma.

A Gazeta do Acre: