* Chuva, chuva.
* Até quem enfim. Já estava na hora desse calor dar uma trégua!
* Anda tão quente, tão quente que já tinha até Friale fritando ovo nas ruas e profetas dizendo que era o fim do mundo, no Acre.
* O calor daqui ficou tão abusado que viajou até Brasília e incendiou o motor do helicóptero da presidente Dilma pouco antes de ele decolar.
* Quer dizer, eu acho que foi ‘só’ o calor.
* E na política local… o Marcelo Bimbi é o primeiro fazendeiro do reality show da Record.
* Eu sei, você esperava uma alfinetada de política, mas ela anda tão parada (tirando as cobranças sobre os apagões que todo mundo faz) que é melhor falar de ‘A Fazenda’.
* Olha só leitor, que notícia curiosa: um homem foi preso no bairro Cadeia Velha acusado de traficar drogas através do aplicativo WhatsApp.
* O que dizer? São os tempos modernos.
* Um dos clientes se referia à droga como ‘jaca’.
* Quanta criatividade. Só devia ser difícil contextualizar a palavra. Tipo: “Me dá 100g de jaca”, “essa jaca é da boa?” ou ainda “se eu for pego, tu assume a jaca inteira”.
* Enfim, vamos mudar de assunto que este é muito pesado.
* Vamos para um mais pesado ainda (desculpa, leitor, é só o que tem pra hoje). Um paulista que mora aqui há poucos anos foi agredido violentamente em um bar famoso da cidade.
* Viu um homem tentando expulsar um hippie do local e foi tentar defender o pedinte, afirmando que se tratava de um lugar aberto. Sabe o tal direito de ir e vir.
* O coitado do paulista foi xingado e agredido com um soco na cara. Ele apagou, caiu e ainda levou pontos na parte de trás da cabeça. Ficou com tanto medo que quer ir embora do Acre.
* O agressor supostamente seria policial. Ele não chegou nem a ser detido. E o dono do bar só se resumiu a dizer que o agressor não trabalha de segurança no local.
* Em minha opinião, faltou um pedido de desculpas, apoio e solidariedade a esta vítima, além de punição ao agressor. Só acho!
* Ultimamente tem havido muitos crimes por ignorância e falta de paciência no Acre. É rapaz morto por causa de cachorro, menino morto por causa de bombom.
* Algo precisa ser feito. Não estão contando até 10…
* E, em mais uma reunião, os professores da Ufac decidiram que a greve vai continuar. E por tempo indeterminado.
* Que ‘jaca’!
* Mas eu ainda acredito que essa greve vai terminar logo. Acaba assim que o dólar ficar abaixo dos R$ 3,00.
* Tá bem aí…
* Para finalizar (já que a luz tá daquele jeito de sempre), vou fazer uma invejinha a estes acreanos que só falam em Rock in Rio.
* Podem ficar com suas Rihanna, Katy Perry, System of a Down e afins, que eu vou é bombar no show do Biquíni Cavadão. Partiu Vento Ventania!
* Interino: Tiago Martinello.