X

GUIA GAZETA: Rock In Ação apresenta show de Biquíni Cavadão neste sábado


“É com muita alegria que anunciamos que nossa turnê comemorativa está chegando ao Acre. Vamos celebrar os 30 anos com muita festa!”. As palavras são do vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia.

Neste sábado, 26, os roqueiros se apresentam no Maison Borges com o show “Me leve sem Destino”. Você pode obter mais informações na sede da Ação Eventos, que fica na Rua Quintino Bocaiuva, nº 1258, 1º andar – Sala 5, no Bosque (altos da Casa de Brinquedo). Fique bem informado também através da página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/acaoeventos.acre.

“Muito bom sabermos que os quatro cantos do Estado está na expectativa de mais uma edição do nosso projeto, que terá como atração principal dessa vez a banda Biquíni Cavadão. Estamos muito ansiosos para ver a Maison Borges estremecer com as bandas locais, Dj e com o rock do Biquíni Cavadão nesta edição. Vamos fazer Rio Branco a Capital do Rock da Região Norte, galera! Se eles tem o Rock in Rio lá, nós temos o Rock in Ação aqui!”, ressalta o diretor-executivo da Ação, Alex Dantas.

Bibliotequinha, feijão e samba
O “Projeto Bibliotequinha”, idealizado por Moisés Alencastro e Jocely Abreu, será lançado no dia 03 de outubro, no Restaurante do Hotel Best Western Plus, com uma saborosa feijoada animada pelo grupo “Moças do Sábado”. O objetivo é criar espaços literários em 10 casas de apoio a crianças e adolescente. Na ocasião, a livraria Paim também colocará à venda livros para o público alvo e, a cada livro comprado, Paim doará outro. O primeiro espaço a receber a estrutura será na Casa do Caminho, no Montanhês.  Quer saber mais? Ligue 9998-2617 ou 9984-9770.

“Um show com tudo dentro”, com Gustavo Mendes

O humorista Gustavo Mendes volta a Rio Branco com a peça “Um show com tudo dentro”, no dia 3 de outubro, às 19 horas, no auditório da Faao.

O ator reúne no palco personagens que o consagraram, como a presidente Dilma, além de textos afiadíssimos, piadas e músicas memoráveis.

Os ingressos estão à venda nas lojas OK Magazine do Tangará e Zinguer. Mais informações: 3223-5787

Seminário Acreano de EaD terá palestrantes das regiões Norte e Sul

O Instituto Federal do Acre (IFAC) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) já definiram o cronograma de atividades do Seminário Acreano de Educação a Distância – Avanços e Perspectivas da EaD no Acre. O evento ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, com a abertura e palestras na UFAC e os minicursos serão no IFAC/Campus Rio Branco, no Xavier Maia.

A primeira palestra do seminário, “Os preceitos da EaD no Contexto atual”, será ministrada pela professora e assessora pedagógica da Diretoria de Educação a Distância da Universidade Federal de Rondônia e doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná, a profª Neffretier Clasta.

Na quinta, 01 de outubro, no anfiteatro da UFAC será mediada pela diretora sistêmica de Programas Especiais do IFAC, Jailene Soares, uma mesa temática que tratará sobre as “Iniciativas da EaD na Amazônia”. Esta contará com a participação da professora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Cristiane Pereira, do diretor da EaD do Instituto Federal do Amapá (IFAP), prof. Hilton Prado, da diretora substituta de EaD do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Prof. Tânia Midian e do coordenador geral de EaD do Instituto Federal do Pará (IFPA), Márcio Wariss Monteiro.

Logo após a mesa temática, a professora do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas, Elaine Harada de Oliveira, doutora em Informática na Educação, palestra sobre “Mobile learning: possibilidades de aprender e ensinar com dispositivos móveis”.

No último dia do seminário terá uma mesa temática mediada pela profª Neffretier Clasta sobre os “Desafios vivenciais da prática de EaD no Acre” e com a participação da coordenadora de Administração e Planejamento Estratégico do NIEAD/UFAC, Adriane Corrêa da Silva, da coordenadora de Tecnologia Educacional da SEE, profª Gleice Moreira e da coordenadora de EaD da Faculdade Estácio  UniSEB, Fernanda de Oliveira Câmara.

Em seguida, o diretor da EaD do Instituto Federal do Paraná (IFPR), prof. Fernando Amorim, palestra sobre “Legislação e políticas públicas para EaD”.

Os quatro minicursos, parte da programação do Seminário, ocorrem  no período da tarde no Campus Rio Branco, localizado no bairro Xavier Maia, nos dias 1º e 2 de outubro, das 14h às 18h.

As inscrições dos trabalhos  científicos  encerraram no dia 17. Os melhores serão expostos no saguão do anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre (UFAC) nos dias 1º e 2 de outubro, durante a realização do Seminário. Os selecionados devem ser divulgados na próxima quarta-feira, 30 de setembro. (Assessoria)

A Gazeta do Acre: