X

Show Euphônicos


É neste sábado, 5, o show gratuito da banda acreana Euphônicos, às 21h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), onde apresentarão as canções do primeiro CD. O espetáculo é um mix de música, poesia, dança, vídeo e teatro.

A apresentação faz parte de um projeto do Serviço Social do Comércio do Acre (Sesc/AC) e tem entrada gratuita. O vocalista do trio, Aarão Prado, disse que quem prestigiar vai poder presenciar a união de várias artes.

O grupo é formado pelo jornalista Prado, o historiador Marcos Neves e o sambista Brunno Damasceno. Todas as músicas são autorais e fazem parte do disco do trio lançado no ano passado.

Show Biquíni Cavadão

O Biquíni Cavadão celebra os 30 anos de carreira com a nova turnê ‘Me Leve Sem Destino’. E em setembro, dia 26, será a vez do Acre fazer parte deste projeto. A Ação Eventos prepara uma super estrutura no Maison Borges para os acreanos curtirem o rock da banda.

Você pode obter mais informações na sede da Ação Eventos, que fica na Rua Quintino Bocaiuva, nº 1258, 1º andar – Sala 5, no Bosque (altos da Casa de Brinquedo). Fique bem informado também através da página oficial no Facebook.

 Sobre a banda Biquíni Cavadão – Surgido em 1985, no Rio de Janeiro/RJ, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro de Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coe-lho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria).

Nesses 30 anos de carreira o Biquíni Cavadão acumula grandes sucessos como “Vento Ventania”, “Janaína”, “Tédio”, “Zé Ninguém”, “Dani”, entre outros hits que conquistaram todo o país. Mais informações no site www.biquini. com.br

 Sobre o Rock in Ação – O projeto Rock in Ação faz parte da programação de bandas de rock que a Ação Eventos traz ao Acre. Criado em setembro de 2014, o Rock in Ação teve seu pontapé inicial dado com o show do ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawai, Humberto Gessinger, que aconteceu no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

Nomes como Nando Reis, que lotou a maior casa de shows do Acre em sua primeira e única vinda ao Estado, já fizeram parte das atrações do projeto.

Rock in Ação será o nome do festival de rock a ser realizado pela Ação Eventos.

Show Roupa Nova

?????????????????????????????????????????????????????????

O show da banda Roupa Nova será realizado no dia 24 próximo, no Maison Borges. Com realização da empresa RP Eventos, o espetáculo conta com a parceria do governo, por meio do Movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, e da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

Aqueles que fizerem a doação de roupas e agasalhos para o Brechó de Natal 2015, promovido pelo Acre Solidário e parceiros, terão descontos de 10% na compra dos ingressos, nas lojas K&K Bijoux e Zinguer. A venda de mesas está sendo feita apenas na K&K. Os demais pontos de venda são: Loja Pejon e Restaurante Pão de Queijo.

Semana Yawa no Via Verde Shopping

A cultura e o artesanato do Povo Yawanawá serão apresentados durante a Semana Yawa, entre os dias 1º a 7 deste mês, no Via Verde Shopping. O evento contará com venda de peças artesanais, exposição de fotografias e projeção de vídeos sobre as mulheres da etnia.

Durante toda a semana, a loja conceito da marca vai comercializar os produtos de sua primeira coleção. Os visitantes do evento poderão conhecer o processo criativo das artesãs, os cantos tradicionais e poderão experimentar a pintura corporal.

A ação é promovida pela Organização Sociocultural e a Cooperativa Agroextrativista Yawanawá, em parceria com a organização Forest Trend e apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMC). (Agência Acre)


É hora de cultura no Acre!

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) realiza, até o dia 12 próximo, a 5ª edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, que envolve todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A entrada para todos os espetáculos, menos o Palco Giratório, é franca.

A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizada pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas. Porém, abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

Na regional do Acre, não é muito diferente: o Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco, Senador Guiomard e Plácido de Castro.  Projeto nacionais estão inseridos no Aldeia como o Palco Giratório.

Este ano, estarão se apresentando vários grupos acreanos, como Los Porongas, Euphônicos, Os Descordantes, além de espetáculos teatrais, como “A Menina e o Palhaço” e Jabuti Bumbá, além do espetáculo do Palco Giratório: “Nina, O Monstro e o Coração Perdido”. No total, serão 35 apresentações.

O evento conta com uma programação livre nas linguagens de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, cultura popular, cultura Afro Brasileira e cultura indígena. Desta forma, o Sesc no Acre apresenta, neste ano, a V Aldeia Sesc Caiçuma das Artes, uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.

Programação completa no site www.sescacre.com.br
(Assessoria)

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: