X

Causa espanto

Necessária, sob todos os aspectos, essa operação lançada no começo da semana pelo Governo do Estado, denominada “Escola Segura”, para garantir mais segurança às unidades de ensino que, frequentemente, são atacadas por vândalos e até por grupos armados.

Além de um policiamento mais efetivo, policiais militares farão também palestras aos alunos e professores sobre medidas básicas que devem tomar para se prevenir desses ataques e também para um relacionamento melhor entre si.

Garantir esse mínimo de segurança é a parte que cabe ao Governo. Ainda na semana passada uma escola foi, literalmente, roubada e depredada por assaltantes e não foi a primeira.

Contudo, há também uma responsabilidade a ser assumida por parte dos professores e, de modo especial, pelos diretores não só tomando medidas de prevenção a esses arrombamentos, mas no relacionamento entre alunos.

Causa espanto e indignação assistir, com frequência, nas redes sociais, alunos (as) brigando, se engalfinhando como marginais dentro de colégios, nos pátios ou nos seus arredores e, invariavelmente, vem a pergunta “que tipo de educação se está dando nessas escolas?”.

A Gazeta do Acre: