X

Com responsabilidade

Com as medidas anunciadas pelo Governo Federal para combater o déficit orçamentário, a sociedade espera e exige que o Congresso Nacional faça agora a sua parte com transparência e honestidade para o país retomar o caminho do desenvolvimento.

É evidente que algumas medidas precisam ser melhor analisadas, aperfeiçoadas e, talvez, até rejeitadas. É função constitucional do Congresso fazer essa tarefa.
Contudo, é de esperar que os senhores parlamentares o façam com a devida responsabilidade, como verdadeiros representantes do povo e não movidos por outros interesses revanchistas ou até mesmo para agravar ainda mais a situação econômico-financeira do país.

Aliás, já que algumas medidas anunciadas pelo Governo deverão custar sacrifícios da sociedade, é de se esperar que o Congresso também dê sua quota de colaboração, cortando gastos supérfluos, mordomias e outros abusos, que oneram também os cofres públicos.

É sabido que o parlamento brasileiro, em suas várias instâncias, é um dos mais perdulários do mundo e até hoje pouco ou nada se fez para cortar esses excessos de gastos e mordomias.

A Gazeta do Acre: