X

Com urgência

Depois das escolas, o Governo precisa, com urgência, montar um esquema de segurança mais efetivo também para os hospitais e outras unidades de saúde para garantir proteção a quem trabalha nesses locais e aos próprios pacientes.

Como se noticiou esta semana, um grupo fortemente armado chegou a invadir o Hospital das Clínicas para arrombar e roubar os caixas eletrônicos instalados no hospital. Não conseguindo, invadiram corredores e até enfermarias, ameaçando funcionários e pacientes.

É uma situação grave, muito grave que denota a vulnerabilidade que essas unidades se encontram para fazer frente a esses bandos armados que estão atacando na cidade, visando, sobretudo, o roubo de caixas eletrônicos e outros alvos onde circula e se guarda dinheiro.

É bem verdade que, no caso, a polícia agiu com rapidez e chegou a prender um suspeito, mas não basta. É preciso, como se disse, montar esquemas de seguranças mais efetivos para prevenir e combater esses criminosos.

A julgar pelas ocorrências que se registram quase diariamente, é preciso dar-se conta que Rio Branco já não é mais uma cidade pacata. Bandos armados estão dispostos a tudo e as polícias precisam enfrentá-los com inteligência e o rigor da lei.

A Gazeta do Acre: