X

Em boa hora

Em boa hora, o Ministério Público estadual, através da Defesa do Consumidor, solicitou às polícias Federal e Civil para abrir inquérito para apurar a idoneidade da empresa Milennium, sob suspeita de atuar como mais uma “pirâmide” financeira aqui e em outros estados da federação.

Mesmo tomando o devido cuidado de não adiantar que seria, de fato, uma “pirâmide”, o promotor Marco Aurélio ponderou algumas questões que por si só levantam sérios questionamentos, como a impossibilidade de uma empresa oferecer rendimentos de até 200% ao mês.

Ou como ele também assinalou “dinheiro não cai do céu” e geralmente este tipo de empresa acaba sempre do mesmo modo, favorecendo alguns poucos espertalhões e prejudicando a maioria.

Por isso mesmo a necessidade de se investigar a fundo a idoneidade e as atividades da referida empresa, antes que cause sérios prejuízos para a sociedade, de modo particular, para pessoas de boa-fé ou mal informadas.

A experiência que se teve com outras empresas do mesmo porte ainda são bastante recentes e, se as autoridades fossem mais rigorosas no cumprimento da legislação, seus donos ou espertalhões deveriam estar na cadeia, como aconteceu nos Estados Unidos.

A Gazeta do Acre: