Pular para o conteúdo

Sucessão de assaltos

Uma sucessão de assaltos a residências, casas comerciais e até agência bancária foi registrada no feriado prolongado, que deve ter chamado a atenção das forças de segurança para uma ação mais ostensiva na prevenção e combate a esses bandos de criminosos.

É evidente que não se pode exigir que a polícia esteja presente na hora e local desses assaltos. O que a sociedade quer e exige é um policiamento mais ostensivo nos bairros, nas ruas, para prevenir e surpreender os marginais.



E a própria polícia sabe disso que, se houver um trabalho de inteligência para identificar as regiões ou bairros da cidade mais vulneráveis, a tendência é a de que esses índices de assaltos tendem a diminuir.

Foi desse modo que outras cidades e mesmo grandes metrópoles conseguiram diminuir os índices de criminalidade. Ou seja, com uma polícia mais presente, atuante e rigorosa na prevenção e no combate à criminalidade.

Convém lembrar que a sociedade tem também sua quota de responsabilidade, tomando algumas precauções de segurança e colaborando com a polícia. Como também as instituições, como a família, as igrejas, as escolas etc., na formação desses jovens que acabam enveredando pelo caminho das drogas, da criminalidade.

error: Conteúdo protegido!!!