X

Autor faz apresentação do romance: O Inverno dos Anjos do Sol Poente

 O professor doutor Cláudio Porfiro, natural do município de Xapuri, autor do romance ‘O Inverno dos Anjos do Sol Poente’, fará apresentação da sua obra, no dia 25 de setembro, no restaurante Point do Pato, às 23h. Além disso, durante a apresentação, Porfiro vai recitar um poema intitulado ‘Ao Point do Pato um Poema Notívago’.

Lançado em 2014, o livro de Porfiro conta a história de um romance, uma mistura de ficção e realidade. O autor conta que a obra foi escrita baseada nas correntes migratórias que chegaram ao Acre da Síria, Líbano, Portugal e também da região Nordeste do Brasil. “Nesse livro, tudo que eu escrevo são memórias minhas. Eu tenho uma metida à memória fotográfica. Os mais velhos me contaram muitas coisas e eu saí escrevendo”, disse.

O personagem central Melquíadesé, um aventureiro de poder aquisitivo alto tem uma grande vontade: entrar na Florestal Amazônica para conhecer a vida do seringueiro. Porém, antes de chegar até o Acre, no seringal Boca do Lago, Melquíades passou por Belém, onde fez um curso de Linguagem Jurídica e Econômica, casou-se, teve filhos, mas o desejo de entrar floresta adentro não havia passado.

No decorrer da história, Porfiro conta com riqueza de detalhes toda a trajetória de Melquíades. “Eu venho relatando todas as cidades por onde ele passa como Parintins. Em cada porto, eu tenho uma história para contar, com relação aos costumes, à agricultura e, principalmente, à culinária regional”, expôs o escritor.

O romance está à venda nas livrarias Paim, Nobel e Dom Oscar Romero, e também na DDD/Ufac. O valor é de R$ 50,00.

A Gazeta do Acre: