X

Calor está com dias contados, aponta Friale

 Quem pensou que o final de semana iria ser de calor, pode ter uma surpresa. De acordo com o pesquisador meteorológico, Davi Friale, uma intensa onde de frio pode avançar rapidamente em direção ao Acre e derrubar as temperaturas neste sábado, 12. As mínimas registradas devem oscilar entre 12°C e 16°C.

Neste sábado, o dia terá com muito vento e tempo instável, com muitas nuvens, e as chuvas poderão ocorrer a qualquer hora. É alta a probabilidade de formação de temporais, com chuvas e ventos fortes, raios e eventual queda de granizo, em vários pontos do estado. Esses temporais poderão acontecer já a partir da tarde desta sexta-feira, em alguns pontos, devido à aproximação da onda de frio.

“A penetração de ar frio, de origem polar, no estado, será fraca. As temperaturas mínimas – que ocorrem, geralmente, entre 5 e 7 horas da manhã – deverão oscilar, no domingo e na segunda-feira, entre 16° e 19°C, em Rio Branco e Brasileia”, prevê o pesquisador.

Segundo o pesquisador meteorológico, a noite mais quente de Rio Branco, em 2015, até o momento, foi a do último dia 8, quando a mínima foi 23,7°C, antes do nascimento do Sol. Em todo o Acre, a maior temperatura deste ano, até agora, ocorreu na quinta-feira, dia 10, em Santa Rosa do Purus, quando os termômetros registraram a máxima de 36,9°C.

A Gazeta do Acre: