Pular para o conteúdo

Deputado destaca reunião em Brasília para liberação de medicamento para da hepatite C

 O deputado Heitor Junior destacou a participação de audiência junto ao Diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita. Na ocasião foi debatida a liberação dos novos medicamentos para tratamento da Hepatite C no Acre (Sofosbuvir, Dactastavir e Mimeprevir).

“Estes medicamentos podem estar reestabelecendo o paciente em três meses de tratamento. O melhor de tudo é que é sem efeitos colaterais e com a possibilidade de cura em torno de 95% dos casos. Por isso, a importância desses medicamentos serem liberados com máxima rapidez”, disse Heitor.



De acordo com o deputado, Fábio Mesquita garantiu que o Acre será o estado pioneiro no lançamento desta medicação. “Inicialmente serão atendidos 263 pacientes. Até novembro, o número poderá chegar a 600 pessoas”.

O parlamentar lembra que o Acre possui um número elevado de pessoas com a doença. “Proporcionalmente, somos o estado com maior número de portadores de hepatite. Tem muita gente que depende vitalmente desses medicamentos que prometem a cura da doença e que não causam os temidos efeitos colaterais”, frisou.

Por fim, Heitor Junior salientou que está mediando a vinda da uma equipe do Ministério da Saúde para o lançamento da nova medicação, que está prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro. O evento contará ainda com a participação do governador Tião Viana, prefeito Marcus Alexandre e secretários de Saúde do Estado e município.

“Quero registrar a minha imensa alegria diante dessa grande conquista para o Estado do Acre, de poder intervir junto ao Ministério da Saúde, através da minha relação de amizade com o Diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, o Dr. Fábio Mesquita”.

error: Conteúdo protegido!!!