X

Detran afirma que veículos apreendidos só vão a leilão após comunicar proprietários

 Carros e motos apreendidos por furtos ou irregularidades só vão a leilão após comunicar proprietários dos veículos. Segundo o chefe da Divisão de Veículos apreendidos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac), Tiago Amorim, hoje, aproximadamente três mil veículos encontram-se no pátio do Detran.

Amorim esclarece que, por lei, após 90 dias no pátio do Detran, os veículos podem ser leiloados. Porém, todo o processo demora de oito a nove meses para ser concluído. “Em toda minha gestão no setor de veículos apreendidos nunca vi nenhuma moto ou carro ser leiloado com noventa dias”, afirmou.

O Detran entra em contato primeiramente com as financeiras e bancos dos automóveis financiados, para informar e saber se há interesse em retirar os veículos. Além disso, os proprietários dos automóveis também são notificados.

“Nós enviamos notificação aos proprietários através dos correios. Caso as notificações voltem ou não sejam entregues por falta de recebimento, nós anexamos ao processo de leilão também todos esses registros”, explicou Amorim. Por fim, o chefe de setor garante que não há falha de comunicação entre órgãos e proprietários de veículos apreendidos.

A Gazeta do Acre: