Pular para o conteúdo

Economia Solidária realiza Feira da Criança no Novo Mercado Velho de quinta a domingo

 A Prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES) e o Fórum Estadual de Economia Solidária, em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e o Sebrae, realizam a partir desta quinta-feira, dia primeiro, até o dia 12 de outubro, a Feira da Criança no Novo Mercado Velho.

Ao todo serão cento e trinta empreendimentos envolvidos diretamente na Feira, sendo quarenta de alimentação, sessenta de artesanato, nove de jardinagem, quatro de brinquedos, cinco de doces, três de agricultura familiar, cinco ambulantes, além de quatro empreendimentos de cerâmica.



Na oportunidade, o Sebrae estará fazendo, em Rio Branco, o lançamento do Programa Compre do Pequeno, que tem como objetivo incentivar e dinamizar o pequeno negócio. O Programa conta com o apoio do governo do Estado, através da SEPN e da prefeitura de Rio Branco, através da COMTES.

Feira de Talentos acontece nos bairros

Além da Feira da Criança, a COMTES estará coordenando, neste final de semana, mais quatro Feiras de Talentos que acontecem em quatro regionais da cidade. Uma delas é a da Vila Acre, com trinta empreendimentos e que acontece na sexta-feira, no sábado e no domingo.

Outra Feira de Talentos que estará acontecendo na cidade é o da Sobral, no mercado Luiz Galvez, o Mercado da SEMSUR, próximo ao Restaurante Popular. Ao todo serão trinta e nove empreendimentos e a ela acontece a partir desta quinta-feira, dia primeiro, na sexta e também no sábado.

Na Cidade do Povo estará acontecendo outra Feira de Talentos, esta com vinte empreendimentos, na sexta-feira, no sábado e também no domingo. Nesses mesmos dias estará acontecendo também a Calafeira, com 25 empreendimentos próximos à praça do bairro.

Ao todo serão duzentos e quarenta e quatro empreendimentos que estarão sendo coordenados pela prefeitura de Rio Branco neste final de semana. A coordenadora da COMTES, Edna Paro, explica que trata-se de uma excelente oportunidade de geração de trabalho e renda para centenas de famílias em nossa cidade.

3 - Economia Solidaria, foto Adonay Melo 1 (12) 3 - Economia Solidaria, foto Adonay Melo 1 (5) 3 - Economia Solidaria, foto Adonay Melo 1 (4) 3 - Economia Solidaria, foto Adonay Melo 1 (3) 3 - Economia Solidaria, foto Adonay Melo 1 (1)

error: Conteúdo protegido!!!