Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eleição municipal de 2016 já causa embates no bloco da oposição

 Faltando pouco mais de um ano para a realização das eleições municipais de 2016, o debate em torno dos possíveis candidatos já gera atrito entre os partidos que compõem o bloco da oposição. Exemplo disso foi o anúncio de apoio, feito pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), à candidatura do ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro (PMDB) para sua sucessão.

Major Rocha imputa ao PMDB e PP a realização de uma manobra para cooptação de lideranças das demais legendas da oposição. “Existe uma movimentação dos dois partidos nos bastidores políticos para lançar pré-candidaturas a prefeito e cooptação de lideranças das demais legendas que integram o bloco de oposição no Estado”, disse o deputado ao afirmar ainda um possível rompimento na aliança com as duas legendas.

Quanto aos possíveis candidatos à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Rocha destaca que o PSDB já definiu o nome do ex-deputado federal Henrique Afonso. Ele afirma que não aceitará intervenção de Vagner Sales. “O PSDB não vai aceitar imposição do Vagner Sales”.

Em relação ao PP, ele frisou que as futuras ações do senador Gladson Cameli irão definir o tratamento dispensado pelo PSDB a sigla.

“O Gladson disse que é candidato ao governo. Acho que a movimentação que ele vem fazendo nos bastidores, vai indicar como será o apoio que o PSDB vai dispensar a ele. Isso reforça a luta daqueles militantes que querem uma candidatura do PSDB para governo do Acre. Ele só não esqueça que toda ação tem uma reação”, finalizou.

 

Sair da versão mobile