Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com Rio Branco classificado, Ricardo Vilar mira oitavas: “Só tem jogo difícil”

 Vilar, goleiro Rio Branco-AC . (Foto: Murilo Lima)
Vilar, goleiro Rio Branco-AC . (Foto: Murilo Lima)

O Rio Branco-AC garantiu a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D ao bater o Nacional-AM por 2 a 0, na noite da última segunda-feira, 31, na Arena Amazônia, em Manaus. Um dos destaques da partida decisiva para o Estrelão foi o goleiro Ricardo Vilar, que fez defesas importantes ao longo da partida e pegou o pênalti batido por Júnior Paraíba, atacante do Naça, aos 30 minutos do segundo tempo, garantindo o placar para o time alvirrubro.

O arqueiro estrelado exaltou a classificação da equipe acreana, mas já visa o duelo contra o Remo, no domingo (6), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O confronto decide quem será o líder do grupo A1 na primeira fase do campeonato. Vilar frisa que a partir de agora cada jogo é decisivo para o Rio Branco.

“Tinha visto outros jogadores do Nacional bater pênaltis, mas não tinha visto o Júnior. Tomei a decisão certa, esperei o momento certo da cobrança e fui agraciado por Deus. Mais importante do que o pênalti foi a classificação. Temos um jogo contra o Remo, que é um confronto que define a liderança da chave e de agora em diante não tem mais brincadeira, só tem jogo difícil”, comentou.

O Rio Branco-AC assumiu a liderança da chave pela primeira vez na competição, com 14 pontos, deixando o Remo em segundo, com 13. O Alvirrubro encara o Leão do Pará no domingo, às 19h (Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileiro da Série D. (GloboEsporte.com)

Sair da versão mobile