Os acreanos devem se preparar para as altas temperaturas nos próximos dias. De acordo com o pesquisador meteorológico, Davi Friale, a intensa onda de calor que assolará o Acre, Rondônia, Mato Grosso e boa parte do Amazonas. Até a próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, as temperaturas poderão estabelecer novos recordes de calor, com máximas ultrapassando a marca de 36°C, em Rio Branco, de 38°C, em Porto Velho, e de 41°C, em Cuiabá.
Durante esse período é recomendável que as atividades ao ar livre sejam evitadas entre às 10h até às 15h. Além de consumir bastante água, sucos e frutas. O uso do protetor solar também deve ser intensificado.
“Esse calor intenso não ficará restrito às tardes ensolaradas, mas, também, estará presente durante as noites. É bastante provável que as mais altas temperaturas mínimas de 2015, até o momento, ocorram durante esta semana”, alerta o pesquisador através do site O Tempo Aqui.
No entanto, a previsão é que no final da semana, com a chegada de pulsos úmidos do Atlântico invadirão a Amazônia e, devido ao intenso calor que estará presente, poderão provocar fortes temporais, com ventanias perigosas, muitos raios, chuvas fortes e possíveis quedas de granizo no Acre, em Rondônia e na maior parte do Amazonas e do norte de Mato Grosso, entre a próxima sexta-feira e o domingo.