X

Ações previstas pela Operação Escola Segura devem ocorrer nas zonas urbanas e rurais

Visando aumentar a segurança dentro e ao redor das escolas públicas, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) lançaram nesta segunda-feira (31), a Operação Escola Segura.

A coordenação das ações será do Comando de Policiamento Operacional I, com realização de palestras e orientações nas salas de aula, além de reforços nas patrulhas do Policiamento Escolar.

De acordo com a aluna da escola Barão do Rio Branco, Angélica Freitas, a presença dos policiais transforma positivamente o ambiente. “Me sinto mais segura. Infelizmente, a violência tem estado cada vez mais perto das escolas”, confessou a garota.

Para o responsável pela Escola Segura, coronel Ulysses Araújo, trata-se de uma ação necessária para combater o medo que a falta de vigilância gera.

“Os policiais treinados irão contribuir para o bem-estar da comunidade. A sensação de segurança dentro e fora das instituições de ensino faz com que todos convivam em maior harmonia”, afirmou.

As operações da Escola Segura ocorrerão de acordo com as demais atribuições da PM nas regionais de Rio Branco, nas escolas das zonas rurais e urbanas.

O secretário estadual de Educação, Marco Brandão, enfatizou os benefícios que a ação irá gerar para os membros das comunidades escolares. “A Operação estimula o respeito próprio e o respeito social. Quando existe o respeito mútuo, seja na escola ou fora dela, todos são beneficiados pela convivência pacífica”, explicou.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: