X

Artistas nacionais e internacionais se reúnem em Convenção de Tatuadores no Estado

A 1ª Convenção de Tatuagem do Acre vai reunir tatuadores de todo o Brasil e de outros países como Bolívia, Peru e Chile (artistas da Argentina e Espanha ainda vão confirmar presença). O encontro vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco.

Segundo Matias Souza, membro da comissão organizadora, o principal objetivo do evento é potencializar a arte da tatuagem na região norte, principalmente na Capital. Além de estimular a troca de informações, conhecimentos e também fazer um intercambio cultural. “Em Rio Branco tem poucos tatuadores. Queremos incentivar os tatuadores que já existem e popularizar a tatuagem na Capital”, explicou.

No primeiro dia de evento, 25 de setembro, serão realizados workshops com Leo Trad (São Paulo/SP), Adolfo Gutierrez (Lima/ Peru) e JuanjoTattu (Bolívia/ La Paz). Esses artistas serão os jurados da convenção. Nos dias 26 e 27 de setembro, 45 artistas estarão tatuando ao vivo e concorrendo a prêmios. A entrada terá o valor de R$ 5 (meia R$ 2,50) mais um quilo de alimento não perecível.

Onze categorias vão participar da disputa de tatuadores durante a convenção: Old-School, New School, Oriental, Neo Tradicional, Colorido, Preto e Cinza, Realismo, Comis, Cultura Brasileira, Melhor do Evento e Série de Desenhos. Os dois melhores tatuadores de cada categoria serão premiados com um troféu personalizado.

A Gazeta do Acre: