X

Servidores do Incra no Acre aguardam reunião em Brasília para definir greve

Enquanto em alguns estados os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já deflagraram greve em defesa da reestruturação da carreira e equiparação salarial com o Instituto de Meio Ambiente (Ibama), além da realização de um amplo concurso público. No Acre, a representação do sindicato nacional, já aprovou o indicativo de greve, mas aguarda o resultado de uma reunião que deve ocorrer em Brasília na próxima quinta-feira, 3.

Atualmente são 220 servidores do Incra no Acre. A categoria também cobra um aumento de mais de 27% nos salários para corrigir perdas inflacionárias, a partir de janeiro de 2016, o governo não aceitou a proposta.

Depois, apresentou a opção de reajuste de 21% dividido em quatro anos que foi rejeitada pelos servidores. Segundo Daniel Barreto, delegado local do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários, os 23 profissionais que atuam no Incra do Acre reivindicam melhores condições de trabalho e equipamento de proteção individual (EPI).

Até lá, os sindicalistas prometem ações de mobilização da categoria. Por todo o país, várias categorias estão em greve, como é o caso dos servidores do INSS, dos professores e técnicos da Universidade Federal do Acre (Ufac). Além da greve dos servidores da Justiça Federal e do Ministério Público Federal. Em suma, todos eles reivindicam melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: