X

Sesacre garante que não houve nova invasão ao Hospital das Clínicas

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da assessoria de imprensa, garantiu que não houve invasão ao Hospital das Clínicas. Segundo a jornalista Angélica Paiva, um homem armado havia entrado no hospital rumo ao setor de doenças hepáticas. Ela denunciou o ocorrido através de sua página no Facebook.

Na publicação, a jornalista questiona a segurança do local. Ela afirmou que seis seguranças aguardavam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após um homem armado entrar no hospital.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Sesacre, houve apenas uma suspeita de um homem armado nas dependências da unidade de saúde. Porém, o caso foi investigado e rapidamente foi verificado um mal-entendido. “Não existia arma, não existiu tentativa de assaltou, roubo ou furto”, disse.

A assessoria destacou que a segurança do local foi reforçada e que existem quatro postos de segurança 24 horas no local. Além disso, o Bope faz ronda no período noturno.

Para ampliar a segurança aos pacientes, acompanhantes e servidores, o Hospital das Clínicas (Fundhacre) abriu licitação para contratar uma empresa para instalar câmeras de vídeo monitoramento em todas as dependências da unidade de saúde.

Publicação da jornalista
“Isso é palhaçada! Não basta a dor dos pacientes e acompanhantes no hospital? Agora virou reduto da bandidagem? Agora a noite foi preciso 2 seguranças do hospital, mais 4 da Vigiacre, aguardando o Bope porque 1 cara armado entrou na Fundação Hospitalar e foi em direção ao setor de doenças hepáticas. Outra noite de terror no hospital?”

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: