O governador Tião Viana entregou na manhã desta terça-feira, 22, R$ 2,4 milhões em novos veículos para as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.
São oito carros, quatro caminhonetes, seis quadriciclos, duas caminhonetes e dois caminhões contra incêndios. A solenidade foi em frente ao Palácio Rio Branco, reunindo os principais representantes do sistema de segurança pública do Estado.
“Estamos podendo investir mais no sistema de segurança. O Corpo de Bombeiros chega a 20 viaturas novas e os órgãos de polícia saem mais fortalecidos, com veículos novos que serão encaminhados principalmente para o interior do Estado”, disse o governador Tião Viana, ao anunciar também a aquisição de 740 coletes balísticos e 11 barcos para as polícias.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que o momento que o Estado vive atualmente não é de investimento apenas em equipamentos, mas também em pessoas.
“Estamos com um fortalecimento em pessoal, principalmente. Semana passada o governo do Estado concluiu a formação de 53 bombeiros a mais. Temos ainda policiais civis na academia, e concursos abertos para perito criminal e oficiais. Isso é compromisso de fortalecimento de segurança pública”, ressalta o secretário.
Os veículos para as polícias irão trabalhar principalmente no combate aos crimes típicos de fronteira. Segundo o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César, trata-se de mais uma vitória de recursos que chegam para Cruzeiro do Sul, Assis Brasil e Brasileia. “Vocês não sabem como é importante a chegada de um veículo novo para a segurança pública no interior do Estado”, completou.