X

Leo de Brito promove evento em Epitaciolandia para discutir desenvolvimento do Alto Acre

Cumprindo agenda no estado, o deputado federal Leo de Brito trouxe para debate o desenvolvimento do Alto Acre, em um encontro realizado nesta sexta-feira (25) reunindo dezenas de pessoas, em Epitaciolandia. O evento promovido pelo parlamentar e sua equipe, com o apoio da deputada estadual Leila Galvão, contou com a participação de jovens estudantes, além de representantes do governo do estado, do Sebrae e do setor produtivo, trazendo informações e dados importantes sobre os principais avanços e desafios para o crescimento da região, consequentemente do estado.

“A essência de um mandato participativo é essa, ouvir as pessoas. E essa iniciativa veio justamente para que a gente possa aqui identificar as demandas junto com vocês que vivem, investem e trabalham nessa região de tão grande potencial”, afirma Leo. “Aqui temos uma terra boa e fértil, de gente trabalhadora, uma infraestrutura que vem melhorando significativamente e que deve receber mais investimentos, além da abertura para o Pacífico e a possibilidade de exportação. Então essa juventude precisa sonhar e meu compromisso é dar oportunidade para que esses sonhos se tornem realidade”, avalia.

A deputada estadual Leila Galvão parabenizou Leo pela iniciativa e também ressaltou a importância da participação do povo para dar norte às ações do poder público. “Fiquei feliz principalmente com a participação dos jovens, que não tiveram medo de mostrar seus anseios. Esse é o momento de conversar. Se vocês não se manifestarem naquilo que não estão satisfeitos, nós do poder público não vamos poder fazer nossos direcionamentos”, destaca Leila.

De acordo com o secretário Antonio Francisco, da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof-AC), nos últimos quatro anos somente no Alto Acre foram investidos mais de R$ 72 milhões no setor produtivo. “O governador Tião Viana tem esse compromisso com a produção, fortalecendo a psicultura, horticultura e outros, investindo em capacitação, nos pequenos negócios, mas tudo isso com responsabilidade com a questão ambiental”, diz.

Representando as empresas Dom Porquito, frigorífico de abate de suínos, e a Acre Aves, instaladas no estado, o empresário Luiz Fernando afirma que a região é bastante promissora é que prefere valorizar a mão de obra local, gerando emprego e renda aos moradores do Alto Acre. “A empresa investe em pessoas, trabalhadores da região, que já conhecem o local onde vivem e que são qualificados para desempenhar suas funções. Trabalhamos com suínos, aves e leite e também chegamos a produzir cerca de 90 toneladas de ração”, diz Fernando.

Ao final do evento, o deputado Leo de Brito destacou outro ponto trabalhado em seu mandato que poderá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Alto Acre. “Estamos foçados em trazer banda larga e telefonia de qualidade, que serão de extrema importância para o crescimento desses municípios. Essa pauta já vem sendo articulada e vem avançando rapidamente”, garante.

A Gazeta do Acre: