X

Motociclista morre após acidente com caçamba

 Um acidente entre uma moto e uma caçamba, ocorrido no centro do município do Bujari, distante 22 quilômetros da capital Rio Branco, tirou a vida de um jovem de apenas 22 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC), o motorista da caçamba, que não teve o nome divulgado, freou para entrar na rotatória. Nesse momento, o motociclista Mateus da Silva Gomes acabou perdendo o controle de sua moto e, após não conseguir frear e acabou por colidir com a caçamba.

A Unidade Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o motociclista. Ao chegar ao local, os paramédicos conseguiram encontra-lo com vida, mas durante ao trajeto para o hospital, não resistiu e veio a óbito.

A PRF-AC informou que o motorista da caçamba prestou socorro a vítima, inclusive acionando o Samu, mas com receio de ser rechaçado pela população decidiu deicar o local do acidente e apresentar-se na delegacia do município.

“O motorista foi para delegacia em busca de proteção pessoal. É comum esse tipo de atitude da população. As pessoas sempre se revoltam contra quem ficou vivo, mesmo que às vezes a pessoa esteja certa”, diz o inspetor Enzio Albuquerque, da PRF.

A Gazeta do Acre: