Pular para o conteúdo

Obras da creche na Cidade do Povo devem ser entregues até o final do ano

Através do uso de uma metodologia inovadora em nosso Estado, a construção de uma creche na Cidade do Povo segue em ritmo acelerado e garante a qualidade das obras para que até o final do ano elas possam ser entregues pela prefeitura de Rio Branco à comunidade.

A metodologia consiste no uso de tubos de PVC pré-montados, fazendo com que a montagem das estruturas aconteça de maneira mais rápida, pois trata-se de um material que já vem pronto de fábrica, permitindo o encaixe das tubulações e das ferragens através um processo mais simples e consistente.



De acordo com o encarregado da obra, Danilo Silva, esse método é usado em construções em outros Estados e chega agora também no Acre, está sendo utilizado pela primeira vez nas obras da prefeitura de Rio Branco. O método também permite uma melhor concretagem.

Na quarta-feira, 2, o prefeito Marcus Alexandre realizou uma vistoria às obras de construção da creche acompanhado da secretária municipal de Obras Públicas (Seop), Ana Cláudia Cunha Ramos, e da diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Vômia Araújo.

A creche da Cidade do Povo faz parte de um conjunto de doze creches que a prefeitura de Rio Branco está construindo em parceria com o governo federal através do Programa Brasil Carinhoso. Quando estiver pronta, a creche atenderá duzentas e vinte crianças de três a cinco anos de idade.

Além das obras da creche, o prefeito Marcus Alexandre aproveitou a oportunidade para realizar uma visita às obras de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de porte IV, que a prefeitura está realizando na Cidade do Povo. As obras também estão avançadas.

“Com essa metodologia inovadora que está chegando a nossa cidade, com a utilização de tubos de PVC e concreto, até o final do ano esperamos entregar esta obra para os moradores aqui da Cidade do Povo, para que já em 2016 ela possa atender crianças de três a cinco anos”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

COL 1 - Contrução creche cidade dp povo 5 Foto Marcos Vicentti (4) COL 1 - Contrução creche cidade dp povo 5 Foto Marcos Vicentti (3) COL 1 - Contrução creche cidade dp povo 5 Foto Marcos Vicentti (1)

error: Conteúdo protegido!!!