Pular para o conteúdo

Plenário confirma indicação de Aníbal Diniz para o Conselho da Anatel

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 16, a indicação do ex-senador Anibal Diniz para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele recebeu 55 votos favoráveis e 1 contrário. Houve ainda 1 abstenção.

Anibal havia passado por sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na manhã do mesmo dia. Na ocasião, ouviu relatos indignados dos senadores pelas dificuldades enfrentadas, especialmente em municípios do Norte e Nordeste, pela falta de acesso à internet ou a precariedade da conexão à rede.



Anibal Diniz foi primeiro-suplente do ex-senador Tião Viana, e assumiu o mandato em 2010, quando o titular foi eleito governador do Acre. Ocupou os cargos de primeiro-vice-presidente do Senado e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Foi também relator da Comissão de Avaliação do Programa Nacional de Banda Larga e autor de diversos projetos que ampliam o acesso da população aos serviços de telecomunicações.

Formado em História pela Ufac, o novo conselheiro da Anatel tem MBA pela Fundação Getulio Vargas e trabalhou na área de comunicação, como repórter, redator e editor de jornalismo impresso, radiofônico e televisivo. Antes de sua carreira parlamentar, foi secretário estadual de Comunicação no Acre, entre 1999 e 2006, onde implantou o Sistema Público de Rádio e Televisão Educativa e a Agência Digital de Notícias do estado.

error: Conteúdo protegido!!!