X

PM prende dupla armada após assalto à criança de 10 anos

Israel Monteiro de Oliveira, 21 anos, e um adolescente de 17 anos são acusado de assaltar uma criança de 10 anos de idade, levando-lhe o aparelho celular. O crime teria ocorrido no início da noite desta quarta-feira, 2. A vítima contou que Israel e o adolescente estariam armados (supostamente com revólveres calibres 32 e 38) na hora do assalto

A ocorrência chegou à Polícia Militar através do Ciosp. Imediatamente, uma guarnição do 3º Batalhão entrou em ação e conseguiu prender em flagrante a dupla, que trafegava em uma moto, interceptada no bairro João Eduardo.

De acordo com informações, a criança caminhava em direção à sua casa quando foi rendida pelos dois. Israel e o comparsa são acusados de ameaçar o garoto, apontado a arma contra a sua cabeça para conseguir roubar o aparelho telefônico.

Durante a prisão dos suspeitos, os militares apreenderam dois revólveres, calibres 32 e 38, que estavam com a dupla, além de recuperar o celular da criança assaltada.

Preso Israel Monteiro foi encaminhado à Delegacia de Flagrante e o adolescente foi para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para as providências cabíveis.

A Gazeta do Acre: