Policiais civis e militares apreenderam uma submetralhadora junto com Paulo Melo de Freitas, 23 anos. A polícia chegou até a arma através de denúncia anônima. Paulo teria sido flagrado com a submetralhadora de origem argentina na Rua Doutor Victor, região do bairro João Paulo II, região da Baixada da Sobral. O detalhe é que ele teria sido preso na semana passada, por porte ilegal de arma de uso restrito das polícias. Mas já estava em liberdade.
De acordo com informações, a ação foi realizada em duas etapas. Na primeira, agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Nilton Boscaro, apreenderam a submetralhadora modelo MAHELY, calibre 22, carregada para 30 munições, na casa de Paulo Melo.
Em continuidade à operação, policiais militares do 3º Batalhão conseguiram prender o suspeito Paulo Melo, que estaria em um bar na Rua Ary Rodrigues, no bairro Aeroporto Velho.
Paulo supostamente seria integrante da facção ‘Bonde dos 13’. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde a Divisão de Investigação Criminal (DIC) dará sequência às investigações. O objetivo é tentar identificar os demais integrantes da facção e descobrir como a arma de alto poder ofensivo chegou às mãos do suspeito.