X

Flaviano e Sinhasique alertam sobre precariedade dos serviços dos Correios

Em que pese a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) figurar entre as instituições de maior credibilidade no país, os Correios no Acre deixam muito a desejar. A afirmação é do deputado Flaviano Melo (PMDB), que enviou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados Indicação sugerindo que o Ministério das Comunicações adote providências para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela ECT no Acre.

O frequente extravio de objetos e atraso no encaminhamento de correspondências lideram as queixas dos usuários, segundo a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB). Segundo queixas recebidas pela parlamentar, a alteração, em passado recente, do Código de Endereçamento Postal (CEP) no Estado, contribuiu para aumentar o grau de precariedade dos serviços prestados. A própria imprensa local, de acordo com Sinhasique, alertou que muitos dos objetos postais que chegam aos Correios são postados com ausência ou erro no CEP, resultando em devolução de correspondência em larga escala.

Ausência de CEP
De acordo com as denúncias recebidas existem casos de ruas, localizadas em alguns conjuntos habitacionais como a Cidade do Povo, que nem mesmo dispõem ainda do CEP, o que  deixa essas populações à margem dos serviços prestados pelos Correios. Segundo Sinhasique, embora os governos estadual e municipal já tenham sido notificados sobre esta situação, até hoje nenhuma medida foi adotada. O resultado dessa postura omissa – atesta Flaviano – é o mau atendimento das comunidades, “impedindo que muitas famílias possam exercer o direito de receber correspondências e mercadorias por meio dos serviços postais”. (Assessoria Parlamentar)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: