X

Sibá Machado busca parceria entre faculdades dos Estados Unidos e da Amazônia

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, deputado Sibá Machado, acompanhado de uma delegação de parlamentares brasileiros, segue em missão oficial nos Estados Unidos.

De acordo com o deputado, um dos objetivos da agenda é visitar a Universidade de Harvard e ao Massachussets Institute of Technology (MIT), em Boston, a fim de firmar futuras parcerias entre as universidades americanas e as da Amazônia.

Sibá visitará ainda instituições de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação daquele País, NASA e os Laboratórios Nacionais, também com o objetivo de discutir parcerias.

O parlamentar frisou também que integra a Missão Interparlamentar da Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), que irá tratar o tema “Inovação em Saúde”, em Washington.

“A AMCHAM é uma entidade s em fins lucrativos cujo propósito é influenciar políticas públicas de forma construtiva ente o Brasil e Estados Unidos, através da promoção do comércio e investimentos”, destacou.

Quanto ao evento, Sibá salientou que tem o “objetivo aproximar o Poder Legislativo dos dois países da agenda bilateral Brasil/Estados Unidos. As discussões se darão especificamente em torno do tema ‘Inovação em Saúde’, considerada de extrema importância para os dois países e com infinitas possibilidades de parceria”, disse.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: