Pular para o conteúdo

Previsão de chuva em dobro para o mês de outubro

 Com um clima equatorial úmido, com longa estação chuvosa e curta estação seca, o Acre pode esperar o dobro de chuva para este mês de outubro. O mês marca a entrada da estação chuvosa, que se estende até aproximadamente o mês de abril.

Segundo Friale, com informações do site O Tempo Aqui, a previsão é de o volume médio de chuva, praticamente dobrar, em todo o estado, se comparado ao mês anterior. Em Rio Branco, o volume de chuva passa de 96,4 mm, em setembro, para 171,6 mm, neste mês. Já no município de Cruzeiro do Sul, o volume sobe de 135 mm para 215 mm Em Tarauacá, de 105 mm para 200 mm.



Ainda segundo o site, não haverá diferença expressiva na temperatura. Na Capital, a média das mínimas será de 21,6Cº e as máximas com 32,6Cº. Contudo, como é um mês de transição do inverno para o verão, podem ocorrer temporais, com chuvas intensas, raios e fortes ventanias.

Mesmo não sendo comum, a penetração de ar frio neste mês, já foram registradas temperaturas baixas diversas vezes, em Rio Branco. O recorde, de acordo com o site, foi de 12,4Cº, em 1989. Em contrapartida, o calor mais intenso foi registrado em 1969, com 38,4Cº.

error: Conteúdo protegido!!!