X

Seresta do Theodoro

Dia 6 de novembro, na Associação Atlética Banco do Brasil, nós vamos reunir os amigos para a Seresta do Theodoro com uma noite de fhasback dos anos 80. A festa promete ser o grande acontecimento do mês. Reserva de mesas na Rizzo Turismo, Iris Tavares ou pelo fone 9983-8758. Você é meu convidado!

Pele hidratada para homens I
Quem pensa que uma pele hidratada e bem cuidada é um mimo feminino está enganado. Uma pele ressecada é mais propensa a descamações, irritações e também à aspereza característica de uma pele que necessita de cuidados.
Pensando em uma nova maneira de proteger a pele, O Boticário lançou a linha Nativa SPA Águas Termais.

Hidratação coringa II
Uma ótima novidade para quem sofre com os efeitos do calor na pele. Os quatro produtos da linha contém uma série de minerais que ajudam a hidratar a pele, protegem do sol e também diminuir a vermelhidão causada pelo calor excessivo ou pelo ressecamento causado pelo frio, sendo um verdadeiro coringa na hidratação.

Feira I
O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) realiza, nos dias 29 e 30 próximos, nos períodos da manhã e tarde, a feira  Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), com alunos da escola Sesc de Ensino Infantil e Fundamental. A abertura oficial é realizada às 8h30, no Sesc Bosque, na quinta-feira, 29.

Feira II
A iniciativa dissemina o empreendedorismo nas instituições de ensino, caracterizando-se pela implementação deste tema na grade curricular para crianças e jovens e promovendo estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios com aprofundamento gradual, além de abordar temas como cultura da cooperação e da inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania.

Obesidade I
Piorou a epidemia de obesidade no mundo. Cerca de 2,7 bilhões de adultos estarão com sobrepeso em 2025, caso os hábitos atuais continuem – 400 milhões a mais em relação às medições anteriores. Os novos dados são da Federação Mundial de Obesidade, presidida pelo médico brasileiro Walmir Coutinho, e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso).

Obesidade II
As recomendações para uma vida saudável vão além de menor consumo de bebidas açucaradas (cresceu 33% no mundo em dez anos). A prática de exercícios ao ar livre é louvável e pode crescer – caso as autoridades invistam mais em segurança pública, dia e noite. Afinal, as pessoas querem correr, mas não de susto com os ladrões.

Acessórios caros
A Marinha está prestes a adquirir material estratégico para suas operações. Trata-se de concorrência para a compra de mais de R$ 8 milhões em acessórios de mesa. Não se sabe se o novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo está a par da lista, mas ela inclui “cálice de licor em cristal lapidado”, “taça de champanhe para oficiais”, “colher de salada para oficial general” e “prato decorado com fio de ouro”. Tudo deve ser produzido com o brasão da Armada – afinal, isso é chique.

A importância da educação
Pela seletividade para prender e matar, o sistema prisional brasileiro é uma vergonha mundial. O último estudo do Ministério da Justiça apontou que os jovens (18 a 34 anos) são 75% da massa carcerária e que de cada três detentos, dois são negros. Em outras palavras, o negro – 51% da população brasileira – representa 67% no sistema prisional. Dos 56 mil homicídios ocorridos no País em 2012, 77% eram vítimas negras. Atualmente, no Rio de Janeiro, quatro a cada cinco mortos em ações policiais são negros. Penalistas e criminólogos debaterão o tema num congresso nesta quinta-feira 29, na sede do Tribunal de Justiça fluminense, a ser aberto pelo ministro José Eduardo Cardozo.

A Câmara Municipal de Rio Branco presta hoje, às 10 horas, a sua homenagem aos 30 anos do jornal A GAZETA. O Parlamento Mirim vai fazer uma moção de aplauso para o jornal, como forma de homenagear a edição ‘número 0’ de A GAZETA do Acre, em 15 de outubro de 1985. A moção celebra também à programação especial do jornal para o seu 30º aniversário.

 

A presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel acompanhada do marido José Pinto, durante o Baile dos Mestres, realizado pelo sindicato no último dia 16, no Afa Jardim.

 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomercio/AC), Leandro Domingos, juntamente com diretores da instituição, participa, entre os próximos dias 28 e 30 próximos, do Congresso Nacional do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio 2015). O evento é realizado no Rio de Janeiro e reúne líderes do comércio de todo o País, além de convidados especiais.
A intenção do congresso é discutir temas como terceirização, produtividade, modernização das relações de trabalho e custos trabalhistas. Na ocasião, Domingos é o responsável por mediar um debate sobre o Projeto de Lei 450/2015. A parte da tarde dos dois dias de evento será dedicada a debates com a participação de entidades sindicais.

 

Empresário Osanã Fideles com sua princesa Maria Eduarda comemorando o Dia dos Pais

 

Os amigos Claudia e Leomar Alves Queiroz comemorando a vida em um cruzeiro pelo Uruguai
Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: