X

AFA BISTRÔ NIGHT


As noites de quinta-feira agora terão um gostinho especial… O Afa Bistrô Night oferece um ambiente moderno para seu happy hour ou jantar com um menu especial da casa que valoriza a gastronomia regional e internacional, comidas sem glúten e sem lactose, variada carta de bebidas e drinks e muito mais. Tudo num clima aconchegante e descontraído. Ótima pedida!

UM SHOW COM TUDO DENTRO

O ator Gustavo Mendes volta a Rio Branco com a peça “Um show com tudo dentro”, no dia 6 de novembro, às 20 horas, no auditório da FAAO.
O ator reúne no palco personagens que o consagraram, como a presidente Dilma, além de textos afiadíssimos, piadas e músicas memoráveis.
Mais informações pelo telefone 3223-5787.

HUMOR COM BRUNA LOUISE

Dia 8 de novembro é dia dela. Rio Branco vai receber o primeiro stand up de uma comediante bem ‘lady’ e que está encantando todo o Brasil. Ou melhor, não tão lady, mas que  ainda assim continua a arrancar risadas de muitos brasileiros. Bruna Louise, a desbocada, fará a sua primeira apresentação na capital acreana nesta data, às 20h, no Teatro da Faao. Bruna Louise promete um grande show no estilo comedy, com muitas novas piadas e estórias nada fofinhas de mulher.

Os ingressos estão disponíveis na Ótica Diniz do Bosque (em frente ao Bradesco), na loja Rommanel do Centro (ao lado dos Correios) e na Livraria Alternativa na Faao.

Maiores informações pelo telefone 9976-2022 (tem WhatsApp) e 9244 -4401.

4ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO
Com o tema “Os (des)caminhos do jornalismo”, os alunos do 6º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam, entre os dias 18 e 20 de novembro, a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação, a Seacom 2015.

O evento é aberto aos estudantes e profissionais do jornalismo e a toda a comunidade acadêmica da Ufac e demais universidades, além de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Dentro da programação, haverá minicursos, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos e científicos, prêmio de fotografia e sarau de encerramento. As inscrições podem ser feitas pelo site seacomufac.wix.com/2015.
(Agência Acre)

DICA DE LEITURA: “A CAMINHADA”

Livro ajuda a criança a adormecer e ter bons sonhos induzindo o sono pelo modo como as palavras são ditas.

A cena se repete cotidianamente na casa de grande parte das famílias com crianças pequenas. À noite, mesmo depois de colocar o pijama, escovar os dentes e ir para cama, elas continuam com a “corda toda”, cheias de energia para brincar e conversar. O sono não vem e a paciência dos pais se vai.

Com o norte-americano Grant Maxwell, Ph.D. em Língua Inglesa e pai de um menino muito ativo, não era diferente. Noite após noite ele se sentava ao lado da cama do pequeno Mason, procurando maneiras de ajudá-lo a se acalmar e adormecer. A partir dessa experiência pessoal e estudos sobre desenvolvimento infantil e psicologia, Maxwell escreveu o livro “A Caminhada”, que desde o lançamento em 2013, foi bem acolhido por pais e filhos e recentemente ganhou enorme popularidade nos Estados Unidos. A edição brasileira, está sendo lançada pela Coquetel e chega às bancas, livrarias e lojas virtuais.

Além da narrativa envolvente, o autor dá dicas aos pais de como fazer a leitura para embalar o sono das crianças, como deitá-las para relaxar o corpo e como pronunciar as palavras de maneira segura e suave, inclusive bocejando de vez em quando.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: