X

Mais um Brechó de Natal

E mais uma vez a nossa primeira-dama do Acre Marlúcia Cândida, através do Movimento Acre Solidário, realiza o Brecho do Natal, que nesta quinta edição acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas.
A campanha de arrecadação de donativos já está a mil por hora, então faça a sua doação nos postos de arrecadação, tais como Polícia Militar, OCA, Palácio das Secretarias e Fieac. Os valores arrecadados durante o brechó são repassados à Cades, para auxiliar na manutenção de suas 35 entidades filiadas.

Um show com tudo dentro

O ator Gustavo Mendes volta a Rio Branco com a peça “Um show com tudo dentro”, no dia 6 de novembro, às 20 horas, no auditório da FAAO.

O ator reúne no palco personagens que o consagraram, como a presidente Dilma, além de textos afiadíssimos, piadas e músicas memoráveis.

O ingressos custam R$ 80 inteira e R$ 40 meia, no primeiro lote. Os pontos de venda são a loja OK Magazine do Tangará e Zinguer. Mais informações: 3223-5787

4ª Semana Acadêmica de Comunicação

Com o tema “Os (des)caminhos do jornalismo”, os alunos do 6º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam, entre os dias 18 e 20 de novembro próximos, a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação, a Seacom 2015.

O evento é aberto aos estudantes e profissionais do jornalismo e a toda a comunidade acadêmica da Ufac e demais universidades, além de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Dentro da programação, haverá minicursos, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos e científicos, prêmio de fotografia e sarau de encerramento.

As inscrições podem ser feitas pelo site seacomufac.wix.com/2015. (Agência Acre)

9ª Simpósio Linguagens e Identidades

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para os ouvintes que desejem participar das conferências e mesas-redondas e sessões temáticas Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O simpósio acontecerá nos dias 9 e 13 de novembro, no campus da Universidade. Este ano, o Simpósio Linguagens e Identidades, tem como tema “Línguas e Literaturas Indígenas” e deve trazer à Ufac professores, pesquisadores e estudantes de toda a Região Norte e, também, de países fronteiriços.

Já as inscrições em minicursos/oficinas ocorrerão no período de 26 a 30 de outubro. A carga horária total de cada minicurso/oficina é de 20 horas.

Os interessados em participar deverão se inscrever através do site www.simposioufac.com, através de formulário eletrônico. Estudantes, professores, técnicos administrativos e o público em geral podem realizar a inscrição sem custo algum.

 Sobre o Simpósio Linguagens e Identidades – Ao longo dos nove anos de sistemática realização do Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, foram criados espaços para debates e reflexões em torno das temáticas que envolvem a multiplicidade cultural amazônica, buscando consolidar uma rede integrada de estudiosos da/na região e articular organicamente ativistas de movimentos sociais, artistas, grupos indígenas, comunidades quilombolas e de agricultores e deslocados de toda parte, que se territorializam nessa região ou para ela voltam seus olhares. (Assessoria)

Espetáculo ‘Beco do Mijo’ é apresentado na Usina de Arte
O espetáculo “Beco do Mijo” retorna aos palcos da Usina de Arte João Donato, no Distrito Industrial, em Rio Branco, nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24, às 20h. O espetáculo é inspirado no conto homônimo da escritora acreana Florentina Esteves.

A peça conta um pouco da história de um dos primeiros guetos da capital acreana, Rio Branco. A trama se desenrola durante a década de 1940 no Acre, quando levas de imigrantes, na maioria nordestinos, chegavam ao Estado para trabalhar na coleta de látex, por causa do Segundo Ciclo da Borracha.

De acordo com um dos atores envolvidos no projeto, Quilrio Farias, o espetáculo foi criado em 2013 por um grupo de artistas do Acre. Farias conta que a peça já foi apresentada mais de 10 vezes e cada apresentação contou com um público de ao menos 80 pessoas. Essa é a primeira vez que o grupo cobra pelo espetáculo.

“Como não tivemos apoio financeiro e o espetáculo está sendo por nossa conta, tivemos que cobrar entrada pela primeira vez. A intenção é que seja um valor somente para custear nossas despesas. Tivemos o apoio da Usina de Arte que nos cedeu o espaço. Convidamos a todos os amantes das artes cênicas e da cultura popular acreana para prestigiar nosso espetáculo”, diz Farias. (G1/AC)

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: