X

GAZETINHAS 20/10/2015: “Crise, crise e mais crise…”

GAZETINHAS 20/10/2015

* Crise, crise e mais crise.

* Vai mês, entra mês e não se fala em outra coisa.

* E o que antes era assunto restrito às editorias de economia da grande imprensa, agora toma conta das rodas de conversa no cotidiano do povão.

* O problema foi o tema do pronunciamento do senador Jorge Viana, na tribuna do Senado Federal.

* Jorge relacionou a crise econômica com o acirrado momento político vivido pelo país…

* E avaliou:

* “Não tenho dúvidas de que o Brasil, com a melhora do ambiente político, pode superar esse ambiente de crise econômica e de desconfiança”.

* Para o senador petista, boa parte das dificuldades econômicas encaradas hoje pelos brasileiros e até a perda de confiança dos investidores em relação ao país é decorrente do momento de “enfrentamento fraticida” vivenciado pelos políticos em Brasília.

* Faz todo sentido.

* O problema é encontrar o caminho pra sair desse labirinto de egos e disputas de quem rouba mais, senador.

* Enquanto isso não acontece, a sociedade assiste, impassível, aos desmandos do “brasileiro” com denúncias de contas não declaradas na Suíça…

* E do governo com o “maior escândalo de corrupção do mundo”.

* O Dim grita lá de trás:

* “Tira a Dilma, enforca o Cunha. E tá tudo resolvido”.

* É um sábio mesmo.

* O telefone toca.

* É uma leitora para comentar, elogiar (!) o artigo do secretário de Segurança, Emylson Farias, publicado na edição de domingo do matutino.

* Sempre analítico, Dr. Emylson fez um diagnóstico das “lições que ficaram”, após os ataques criminosos ocorridos, na primeira semana deste mês, na Capital.

* E para Maria José, a leitora, a principal delas foi a lição de “humildade e seriedade” transmitida pelo secretário, durante toda a semana em que se sucederam as ocorrências.

* “Em nenhum momento ele se colocou na posição de vítima do sistema ou da falta de recursos, tampouco menosprezou a necessidade de união com as demais instituições estaduais e federais para enfrentar o crime. Reconheceu o problema, as fragilidades e enfrentou com firmeza. Foi o que deu segurança à população”, elogiou ela.

* Olha aí!

* Tá dado o recado, secretário.

* Ainda sobre os famigerados ataques, a Rbtrans divulgou, ontem, a estimativa dos danos provocados pelos incêndios na frota de transporte coletivo.

* Segundo o órgão, a recuperação dos ônibus deve custar em torno de R$ 450 mil.

* Mais prejuízo do que as empresas só teriam mesmo os mais de 300 cobradores da Capital com ameaça de demissão.

* Nessa crise, hein… (Sempre ela).

* Não deixa, não, prefeito!

A Gazeta do Acre: