X

Com o rigor da lei

As forças de segurança agiram rapidamente e conseguiram chegar e prender os prováveis autores dos incêndios a ônibus e outros veículos, como também fazer uma varredura na penitenciária recolhendo centenas de celulares, de onde teriam partido as ordens para a retaliação dos bandidos.

Isso, entretanto, não significa que o problema acabou. Como as próprias autoridades admitem, o Acre também está sofrendo a ação do crime organizado. E como a própria expressão indica, trata-se de uma organização poderosa com capilaridade em outros estados que não se rende facilmente, mesmo que seus chefes estejam atrás das grades.

O que significa que o Estado terá que investir mais em segurança pública. Tanto em recursos humanos quanto em condições técnicas para enfrentar essas organizações que estão dispostas a tudo. E agir com inteligência, mas com todo o rigor da lei.

Evidentemente, que a melhor saída para diminuir a criminalidade é investir na geração de empregos, na educação e neste sentido a sociedade tem também sua quota de responsabilidade com o trabalho, a criatividade para superar a crise e com o fortalecimento das instituições.

A Gazeta do Acre: