X

Não é justo

É preciso insistir sobre o assunto, porque, a rigor, nada ficou esclarecido sobre o aumento intempestivo e abusivo dos preços dos combustíveis aqui no Estado, que continuam provocando revolta da população.

Aliás, foi tão abusivo que, como se noticiou ontem, até os próprios donos de postos sentiram as consequências com a retração do consumo e estão sendo obrigados a demitir funcionários.

O que é preciso esclarecer é o que teria determinado essa elevação dos preços, já que o Governo, através do secretário da Fazenda, negou que tivesse havido qualquer aumento na alíquota do ICMS, segundo teria alegado o sindicato dos proprietários de postos.

Se não houve esse aumento e considerando que os postos já haviam majorados os preços há cerca de apenas duas semanas, é preciso que os órgãos de fiscalização, que até então têm-se mantido omissos, entrem em ação para reverter essa situação.

A sociedade já está pagando caro pela atual crise econômica e política. Não é justo que seja agravada ainda mais com esses aumentos extorsivos de produtos de primeira necessidade. Sabe-se que aumentando os combustíveis outros produtos como alimentos terão seus preços aumentados em cadeia.

A Gazeta do Acre: