X

Não é verdade

A sociedade espera que os bancários tenham mais bom senso do que seus patrões, os banqueiros, e encerrem esta greve da categoria, que tem trazido sérios transtornos e até mesmo prejuízos à população.

Não é verdade que com os meios eletrônicos, atualmente, disponíveis, a população não precisa mais dos serviços de funcionários. Como não é verdade que, como determina a legislação, os serviços estão sendo mantidos por 30% dos funcionários, porque ninguém fiscaliza essa exigência em qualquer movimento grevista. Ou alguém já viu algum fiscal, algum juiz da Justiça do Trabalho fiscalizando o cumprimento dessa legislação?

O que se viu nesses dias é que, de modo particular para a população mais pobre, sem acesso aos meios eletrônicos, foi uma verdadeira humilhação para receber seus salários ou aposentadorias.

Evidentemente que a culpa maior é dos banqueiros que, mesmo auferindo lucros exorbitantes, apresentaram uma proposta inicial de aumento salarial aquém das expectativas e necessidades dos seus funcionários.

Mesmo assim, com a nova proposta, a sociedade espera que as partes sentem à mesa das negociações e ponham fim a esse impasse, lembrando que a sociedade tem também direitos que precisam ser respeitados.

A Gazeta do Acre: