Pular para o conteúdo

Sem contemplação

A se confirmarem as suspeitas – e tudo indica que sim – que o incêndio a ônibus e carros na madrugada passada teria sido uma represália às mortes de dois assaltantes por um policial a uma clínica da cidade, as forças de segurança precisam agir com todo o rigor para chegar aos culpados.

Como acontece em outros estados, tudo indica que este tipo de ação é característico de facções criminosas que atuam fora e dentro dos presídios e por isso mesmo requer uma resposta urgente e dura das polícias para que não prospere também aqui no Estado.



O crime organizado em suas diversas facções precisa sim ser combatido com toda a firmeza, sem contemplação, porque no seu rastro acontece tudo o que não presta, como o tráfico de drogas, a cooptação de menores e até mesmo a corrupção de agentes públicos.

Os exemplos de outros países e mesmo de estados aqui no país são fartos e por isso mesmo o combate tem que ser permanente, rigoroso, inteligente antes que prospere e transforme a sociedade em refém de todo tipo de violência e bandidagem. Para isso, é preciso que o Governo dê as condições necessárias para essa atuação das forças policiais.

error: Conteúdo protegido!!!