Pular para o conteúdo

Sempre dá certo

Para sossego da sociedade, não se registraram mais ocorrências nos últimos dias, comandadas pelo crime organizado, o que significa que quando as forças de segurança agem com condições, inteligência e firmeza e vão às ruas sempre dá certo.

Isso não significa, entretanto, que o problema foi resolvido em toda a sua dimensão e gravidade. O crime organizado é hoje uma realidade não só aqui no Estado, mas em praticamente em todo o país, alimentado, sobretudo, pelo tráfico de drogas e de armas, mesmo que seus principais chefes estejam detidos em penitenciárias de segurança máxima.



No caso aqui do Acre, ele foi ‘importado’ de outros estados, apostando na proximidade geográfica com os países vizinhos tidos como maiores produtores e exportadores de cocaína e outras drogas.

Por isso mesmo, a necessidade de o Estado e a União investirem mais em segurança pública, dando melhores condições técnicas paras as diversas forças de segurança agir na prevenção e no combate, sem tréguas e sem contemplação.

Evidentemente, que isso deve vir acompanhado por programas sociais de investimentos na educação e na geração de empregos para dar opções à juventude, que acaba sendo o principal alvo e vítima dessas organizações criminosas.

error: Conteúdo protegido!!!